terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Encontros


«mais uma sala cheia de gente... odeio estas reuniões-congresso » penso eu enquanto entro
Procuro um lugar vazio ansiosamente ver alguem conhecido
«boa tarde» profiro aos meus vizinhos de lugar, com algum desapontamento...
A reunião inicia...
O orador principal é falador... (daqueles que explica promenorizadamente o significado etimologico de bom dia e tambem a sua implicação na sociedade.... e etc... etc... etc...)
A minha sesta é interrompida por algum movimento nos lugares laterais
«olá...» oiço ao meu lado
«olá» respondo sem olhar mas meio aborrecida de ter sido «acordada»
«és a Dida, não és?»
«ninguem me chama assim por aqui, mas sou...» respondo já a olhar para o meu interloctutor
«não te lembras de mim?? passei um verão contigo.... quer dizer com os Nunos e tu estavas lá... no Algarve... »
«com os Nunos??? isso foi quase há 30 anos...»
«pois foi...» responde ele com uma gargalhada
«desculpa... não me lembro de ti... quer dizer a tua cara não me diz nada...»
«e se te disser: parque aquatico???»
«João???»
«sim... chegaste lá!»
«nunca tinha chegado se não fosse essa do parque!!» respondo com largo sorriso
«gostei de te ver» diz enquanto se levanta
«não ficas para o próximo orador?»
«não... ja vi tudo o que tinha a ver... até à proxima!» responde com um sorriso maroto e um piscar de olho
«até a próxima» respondo vendo que no lugar vazio ficou um bloco
Pego no bloco e vejo: João e um número de telemovel .

Sem comentários: