terça-feira, 12 de maio de 2009

Perpétua...


...nome de flor e cujo significado é «a que dura»!

era com a tua voz que adormecia quando acordava com medo do escuro,

foi contigo que dei os meus primeiros passos.

foste tu que me contaste as minhas primeiras histórias e nunca te cansavas de as repetir quando te dizia «outra vez!!»

no teu colo andei...

ninguém sabia melhor que tu as minhas brincadeiras preferidas...as minhas fantasias!

chorei no dia que descobri o teu frasco de comprimidos...sabia o que eram...indicavam um coração fraco...desgastado por uma doença de juventude.

Certo dia encontrei umas fotos antigas... uma linda amazona, sentada de lado no seu cavalo...«quem é??» com o sorriso nos lábios respondeste «sou eu...mas já foi há muito tempo...já não consigo montar assim!!» vi que nesse momento fizeste uma viagem no tempo...regressaste aquele cavalo...

Recordo-me de te ver em cima da cadeira a tentar chegar ao açúcar e a minha avó zangar-se...«sai daí...não tens idade para andar empoleirada!!» a tua resposta era sempre dada entre um estalo de língua e um encolher de ombros «se cair...levanto-me!!»

Foste a minha «outra avó» e com saudade te recordo...

«SE CAIR...LEVANTO-ME!!!!»

23 comentários:

Anónimo disse...

Ó miga,
Tao lindo que é recordar! Tou ca lágrima no olho...

Dida Prazeres disse...

Marie,
Eu hoje tambem tou com a lagrima...pela saudade...mas igualmente com riso pela alegria que foi ter esta pessoa na minha vida!!!

Beijinho!!

... disse...

Há pessoas que merecem ser sempre recordadas nem que seja para nos pôr um sorriso nos labios

... disse...

Ah esqueci uma coisa

BOM DIA DIDA

Se caires levanta te... mesmo que andes de moletas... porque a vida continua....

beijinho

Dida Prazeres disse...

Bom Dia Felina,

Verdade...esta minha tia era linda pela leveza com que encarava as coisas...uma lição para todos!!! ;)

Beijinho

(moletas?? não posso ter tambem um enfermeiro para tratar dos doi-doi?? hihihihi)

... disse...

(Claro que podes e um médico também para controlar as pulsações)

Anónimo disse...

A disposição de hoje está ligada ao signo...

Dida Prazeres disse...

(ai...sôtor...doi tanto...mesmo aqui no meio do peito!!! hahahah)

Afrodite disse...

Hoje andamos todas assim??? Até sonhos tive...nostalgicos :(!

Abreijinhossss

Dida Prazeres disse...

Marie,
Sério??? raios...espero que seja temporario como a chuva...não gosto nada de estar com esta «lamichice»!!! hihihihi

... disse...

(já te estás aproveitar do sôtor...)

Dida Prazeres disse...

Afrodite,
Estou a ficar preocupada...será que estamos todas já com crise de meia idade??? hahahha

Beijinho

(mas olha que no post da WAI deu para abanar o esqueleto!! ;) )

Dida Prazeres disse...

(claro que sim...tem cá umas mãos!!! ui...de levar ao céu!!! heheh)

Blue disse...

Beijos...

Dida Prazeres disse...

Beijos para Ti, Blue!! :)

(e...se cair...levanto-me!!;))

Afrodite disse...

Não consigo ver os comentários do post da WAY.

Pois não sei que crise é esta mas que ia num cruzeiro por tempo incerto, ah pois ia :(...nem que fosse a trabalhar! O meu puto é a minha âncora...mesmo mesmo!

Abreijinhos e espero que isto melhore para as duas...bem precisamos.

Dida Prazeres disse...

Vá arrebita...que já «entornei» tudo!!!! (espero!!!) hihihihi

Asas de Joaninha disse...

Ha pessoas que nunca vamos esquecer!! E quando nos lembramos delas, temos um misto de emoções!! Mas é optimo saber, que essas pessoas especiais, estiveram na nossa vida!!

FacAfiada disse...

Dida,
Sou sensivél ao que escreves, da forma como escreves e da forma como me atinge!

As recordações as vezes são assim de tão boas que são e por serem recordações apertam-nos tanto o coração que sai logo uma lágrima ... a mim saiu-me.

Beijinho e obrigada pelo momento


Ps: E obrigada pelo teu abraço e beijinho do outro dia, soube-me muito bem!
Thanks

Dida Prazeres disse...

Asas de Joaninha,
estas pessoas especias...fazem parte de quem nós somos...e nunca é demais recorda-las e agradecer!! :)


Beijinho

Dida Prazeres disse...

FacaAfiada,
quem agradece sou eu!!! :)


Beijinho

ps: sempre às ordens!!! ;)

Sacerdotisa disse...

Dida,

Lindo Post! Impossíver ler e ficar indiferente.

Como essas pessoas fazem falta na vida da gente, não?

Beijos, linda!

Dida Prazeres disse...

Sacerdotisa,
sim...fazem muita falta!!! mas o que seria de nós se não tivessem existido!! ;)


Beijos